TRIBUNA LIVRE PARA CIDADÃO - 2 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

2 de Abril, Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

As Senhoras, Claudiana Elói Neves e Danielly Souza Queiroz, utilizaram a Tribuna Livre para Cidadãos da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos, durante a Sessão Ordinária de ontem, terça-feira, dia 02 de abril de 2024. Na ocasião, elas falaram sobre: “RELATOS DE UMA MÃE DE AUTISTA” e sobe “O DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO”.

Durante suas falas, citaram situações de dificuldades do cotidiano, vividas pelos pais e familiares de pessoas com TEA, como falta de uma estrutura adequada no Município, falta de profissionais especializados, falaram sobre o custo elevado do tratamento, falta de condições de muitos pais de proporcionar um tratamento adequado para seus filhos e pediram apoio dos vereadores para que sejam implementadas em São José dos Quatro Marcos, ações voltadas para melhorar as condições oferecidas aos familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Os edis, na pessoa do Presidente da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos, Vereador Ângelo Antônio Peres, agradeceu pela presença e pela explanação das Senhoras: Claudiana Elói Neves e Danielly Souza Queiroz, e ressaltou que estão à disposição para ajudarem no que for possível para tornar São José dos Quatro Marcos-MT, uma cidade com melhor qualidade de vida para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).