Sessão da Câmara desta terça-feira é marcada por grande participação popular

Sessão da Câmara desta terça-feira é marcada por grande participação popular

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos-MT,  dessa terça-feira, dia 22/10, teve como pauta diversas indicações e requerimentos dos vereadores e contou também com uma grande participação popular, inclusive com a inscrição de representantes da sociedade que se pronunciaram na tribuna livre para cidadãos, os Senhores, Jucemar da Silva Mota e  Júlio Cesar Borges de Carvalho, se manifestaram a respeito da polêmica gerada com a não inclusão, pela Pro-Saúde, do Médico Dr. Tulio Marcos Casado da Silva, nos plantões do P.A. (Pronto Atendimento)  que vem  gerando inúmeras manifestações em grupos de whatsApp.   Durante os acalorados debates e pronunciamentos, alguns Vereadores se posicionaram a respeito do assunto, sempre no intuito de esclarecer a população sobre as responsabilidades e obrigações de cada um dos envolvidos.

O Poder Legislativo de São José dos Quatro Marcos-MT, agradece a presença de todos, e convida a população para sempre estar participando das Sessões do Legislativo. A participação popular é de fundamental importância para uma administração transparente e de qualidade.

O Poder Legislativo é considerado o mais aberto e democrático dos poderes locais, em face de ser composto por membros das mais variadas ideologias, cabendo-lhe proporcionar condições para que a sociedade a ela recorra na busca de seus direitos. Cabe ao Parlamento Municipal que seja o principal “instrumento” de constante debate com a sociedade, refletindo os interesses da opinião pública (bem-estar da coletividade). Ressalte-se da necessidade de haver a conscientização, por parte do povo e das entidades representativas, de acompanhamento do processo legislativo e das atividades dos parlamentares, em especial no que tange a fiscalização e controle do Poder Executivo.