REALIZADO NESSA MANHÃ, 26, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL O LANÇAMENTO DA ADESÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS AO PDI (PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL INTEGRADO) DO TCE-MT

PREFEITURA REALIZOU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA FEIRA NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL, O LANÇAMENTO DA ADESÃO DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS-MT AO PDI (PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL INTEGRADO) do TCE-MT.

O evento contou com a participação do Prefeito e da Vice-Prefeita Municipal, do Presidente da Câmara, de Vereadores, Secretários Municipais, Membros do Controle Interno do Município, Servidores Publicos do Município e Membros da Sociedade Quatromarquense. A apresentação do Programa teve sua abertura com a palestra do Auditor do TCE-MT, Sr. JOSÉ MARCELO PERES, sobre motivação e metodologia do PDI e do Auditor VOLMIR MANHABOSCO, sobre Planejamento Estratégico para Resultado da Administração Pública.

O Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) do TCE-MT, tem o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados para a sociedade.

O foco do PDI é o desenvolvimento integrado e permanente do TCE-MT e de todas as instituições publicas fiscalizadas, a partir da transferencia de conhecimento, tecnologias e boas praticas de gestão.

Todos os Projetos foram estruturados de forma transversal e integrada com a finalidade de otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade. A expectativa do TCE-MT com a implementação do PDI é introduzir na administração pública e na sociedade de Mato Grosso as culturas do planejamento, da transparencia, da educação continuada, da eficiência e da inovação, praticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.