EMENDA A LEI ORGÂNICA QUE REDUZ DE 11 PARA 09, OS VEREADORES NA CÂMARA, SERÁ VOTADA NESTA TERÇA DIA 23/06.

EMENDA A LEI ORGÂNICA QUE REDUZ DE 11 PARA 09 OS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL, SERÁ VOTADA NA SESSÃO DE AMANHÃ DIA 23/06, ÀS 18:00 HORAS.

A proposta de EMENDA A LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS, que altera o numero de  Vereadores do Município de 11 para 09,  será  votada na Sessão Ordinária de amanhã dia 23 de junho de 2020, às 18:00 horas.

JUSTIFICATIVA

“Tendo em vista o cenário político do nosso país e as grandes mudanças que estão sendo implementadas nas altas esferas de governo, tanto com as reformas estruturais quanto com aquelas que estão em andamento, a propositura vem ao encontro desse novo debate que percorre o País sobre a democracia e seus representantes. O objetivo do projeto apresentado é trazer essa discussão para São José dos Quatro Marcos, onde achamos que o número de 09 vereadores seja suficiente para garantir uma adequada representatividade para a população do município”, explica os autores da Proposta, que trazem como exemplo nossos vizinhos, Mirassol D’oeste, com uma população estimada pelo IBGE em 2019 de 27.739 habitantes, e o Legislativo manteve o número de 09 (nove) Vereadores    e o Município de Araputanga com 16.822 habitantes, que também terá 09 (nove) vereadores a partir da próxima Legislatura.

São José dos Quatro Marcos,  POPULAÇÃO ESTIMADA DE 19.906,  habitantes em 2019.

Com a medida, a previsão é que se tenha uma economia da ordem de R$ 747.125,16 mil  na próxima legislatura, que pode alcançar um valor ainda maior se consideramos outras despesas do cargo durante a legislatura “Essa é uma proposta que vemos como uma alternativa para gerar economia aos cofres públicos.