Câmara implanta ponto eletrônico para registro de frequência de seus servidores.

Câmara implanta ponto eletrônico para registro de frequência de seus servidores

A partir de hoje dia 02 de Outubro, os servidores efetivos e comissionados da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos, irão registrar a frequência no trabalho por meio de ponto eletrônico digital. O novo sistema eletrônico implantado pelo Poder Legislativo Municipal, visa disciplinar a jornada de trabalho assegurando que todos cumpram de forma igualitária os direitos, além de atender as exigências do Ministério Público Estadual, Promotoria de Justiça de São José dos Quatro Marcos, e as normativas do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).

O horário de expediente ao público na Câmara Municipal é das 12;00h às 17:00 horas, com 10 minutos de tolerância

Com a implantação do ponto eletrônico, o Legislativo pretende aumentar a eficiência do serviço prestado à sociedade, pois o novo sistema irá inibir os faltosos sem justificativas e beneficiará principalmente os servidores que cumprem de forma correta seus horários.  .

Outra vantagem do sistema eletrônico de registro e apuração da frequência é que o servidor tem garantia jurídica das informações. O sistema é inviolável e a qualquer hora a pessoa pode solicitar um comprovante do seu ponto. Além disso, o ponto eletrônico facilita na hora de transmitir as informações para a folha de pagamento.