CÂMARA APROVA CONTAS ANUAIS DE GOVERNO DO PREFEITO DE 2017

CÂMARA APROVA CONTAS DE GOVERNO DA PREFEITURA DE 2017

A Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos aprovou, nesta terça-feira (02/04), as contas anuais de governo do exercício financeiro de 2017 do Prefeito Ronaldo Floreano dos Santos (PSDB). Foram 9 votos favoráveis e 2 votos contrários. As contas do Executivo teve Parecer Favorável do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), e Parecer Contrário do Ministério Público de Contas (MPC) e Parecer Contrário por dois votos a um da Comissão de Finanças, Orçamento e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal.

De acordo com o relator da Comissão, vereador Roberto Carlos de Moura, o qual deu parecer contrário ao Parecer do Tribunal de Contas do Estado, as referidas contas apresentam graves irregularidades, tanto que o Ministério Publico de Contas deu parecer contrário à aprovação das mesmas, o Vereador entende que o parecer técnico do TCE é peça opinativa servindo apenas como instrumento técnico de orientação para o Legislativo ao julgar as contas do Executivo.  Segundo Roberto, o parecer, como mera peça opinativa, não vincula a decisão da Câmara, que julga as contas dos gestores públicos, com seu livre convencimento. Após minuciosa leitura de todas as informações e documentos presentes no processo, percebe-se a ocorrência de várias irregularidades nas contas anuais de 2017.

RESULTADO DA VOTAÇÃO

A FAVOR