08 DE MARÇO "DIA INTERNACIONAL DA MULHER". HOMENAGEM DA CÂMARA MUNCIPAL.

08 DE MARÇO

HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida, é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora, é estar antes do ontem e depois do amanhã, é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São José dos Quatro Marcos-MT, realizada na noite de terça-feira, 05 de março de 2024, as mulheres foram homenageadas através de Moções de Apoio apresentada pelos Vereadores da Casa:  Whelington de Moura; Ângelo Antônio Peres; Adonias Izidorio Soares; Edalvo Ribeiro de Lima; Edson Borges dos Santos; Jaime Monteiro de Souza; Luzemeire Mônica de Araujo Caldeira; Renilso da Silva Senhorinho; Sandra Barboza Pícolo; Sergio Silveira Lima e Valdecir Barboza de Souza.

A presente Moção, com a finalidade de homenagear e aplaudir todas mulheres, em especial as mulheres quatromarquenses pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER, que é comemorado, todos os anos, no dia 08 de março, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres.

Dentre muitas lutas, um dos fatos históricos que culminaram na celebração desta data, tem destaque a morte de 129 mulheres, no ano de 1857, em Nova York - Estados Unidos. Essas mulheres morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação de greve em uma fábrica de tecidos. Na ocasião elas lutavam pelo direito a licença-maternidade, diminuição da jornada de trabalho, a equiparação salarial com o sexo masculino e, também manifestavam por um tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

O grande objetivo da celebração do Dia Internacional da Mulher, é diminuir as barreiras, que apesar das conquistas que a mulher vem empreendendo, ainda persistem e devem ser vencidas, principalmente em relação ao preconceito e a desvalorização da mulher.

Em comemoração ao mês das Mulheres, o Poder Legislativo de São José dos Quatro Marcos, realizou a entrega da Moção de Apoio para 41 mulheres, sendo uma in memoriam, que fizeram a diferença e se destacaram em nossa sociedade. A homenagem foi realizada nesta terça-feira, dia 5, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal.

“Essas Mulheres homenageadas pela Câmara Municipal, representam todas as mulheres do nosso município. Devemos sempre enaltecer a importância das mulheres e parabenizar cada uma delas, por fazer do mundo um lugar melhor todos os dias”.